É anunciada de forma oficial a Superliga Europeia!

Foto: Divulgação

Real Madrid anuncia de forma oficial a Superliga Europeia. Terão 20 equipes, os 15 times fundadores (12 já anunciados) e outros 5 que vão se classificar anualmente com base no rendimento da temporada anterior.

Terão 2 grupos de 10 e jogos de ida e volta. Os 3 primeiros de cada grupo se classificam para as quartas de final. Os times que terminarem em quarta e quinta posição vão participar de um playoff adicional. A final será jogo único, sempre no final de maio, com a temporada começando em agosto.

Por punição da UEFA, os clubes envolvidos não disputarão mais a Champions League, Europa League e suas respectivas ligas nacionais. E os jogadores não poderão ser mais convocados para as suas seleções, e consequentemente para a Copa do Mundo. Segundo o New York Times, cada clube que aceitou participar da Superliga receberá cerca de 355 milhões de euros.

Os 12 clubes envolvidos: Milan, Arsenal, Atlético de Madrid, Chelsea, Barcelona, Internazionale, Juventus, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Real Madrid e Tottenham.

Sobre Pedro 204 Artigos
Jornalista amador, acima de tudo apaixonado por informar.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*