As informações mais importantes, depois da eliminação do Flamengo. Veja tudo!

Flamengo foi eliminado nesta última terça-feira, da Libertadores, para o Racing, da Argentina. Os clubes empataram por 1 a 1, levando a partida para os pênaltis, que transformou Willian Arão em vilão em questão de minutos, pois foi o único que desperdiçou a cobrança da disputa que classificou o Racing, e terminou em 5 a 3.

O clube brasileiro deixou de arrecadar 18 milhões de reais, que a diretoria contou no planejamento econômico no início do ano, por não avançar para as quartas de final da principal competição da América. Isso gerou o atrasado, da já tardia, negociação pela renovação do goleiro Diego Alves, o que está gerando um atrito entre a diretoria e os pilares do elenco, como, por exemplo, o capitão Everton Ribeiro.

Além disso, as contratações em definitivo de Pedro e Thiago Maia ficam cada vez mais distantes, eles pertencem à Fiorentina e ao Lille, e como são clubes europeus o alto valor pedido, em euro, não cabe no atual orçamento do rubro-negro. Pelo atacante, por exemplo, o Flamengo teria que pagar 14 milhões de euros em 6 parcelas durante 3 anos. A primeira venceria já em janeiro.

É muito provável que alguns jogadores sejam vendidos, tanto os que já são questionados pela torcida, como Vitinho, Lincoln, Renê, Michael entre outros. Quanto os que mais trazem segurança, a exemplo de Gerson e Arrascaeta, ambos já tiveram sondagens reais de clubes europeus.

Diego Alves e Pedro.

Agora a equipe comandada pelo Rogério Ceni só disputa o Brasileirão, que termina em fevereiro de 2021, com reais oportunidades de disputar o título, e 3 pontos de diferença do líder, em terceiro lugar. A premiação em reais da competição é de aproximadamente 31 milhões de reais, não chega nem na metade do valor previsto de arrecadação previsto pra temporada, 100 milhões de reais, isso antes da pandemia.

 

Sobre Pedro 204 Artigos
Jornalista amador, acima de tudo apaixonado por informar.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*