Castigo de ex! Confira o desempenho de Lewandowski contra o Borussia Dortmund

Mais uma vez Lewandowski castiga a equipe que o lançou ao futebol mundial. Com um hattrick, o polonês comandou a vitória do Bayern sobre o Borussia Dortmund (4×2) neste sábado, pela Bundesliga.

Desde que se transferiu para a equipe Bávara vindo de Dortmund, inclusive sem custos por estar em processo de término contratual, o centroavante enfrentou seu ex clube em 23 oportunidades, vencendo 16, empatando uma e saindo derrotado em 6.

Além disso, Lewa eliminou o Borussia Dortmund da Copa da Alemanha por duas vezes, uma delas garantindo um dos 4 títulos que tem sobre sua ex equipe, considerando as outras 3 conquistas da Supercopa da Alemanha.

O que mais impressiona são os dados individuais: Em suas 23 partidas, o jogador praticou a famosa “lei do ex” por 22 vezes, resultando em média superior a 0.95 gol por jogo frente a equipe de Iduna Park.

Vale ressaltar que, dependendo de seus próprios avanços, Borussia Dortmund e Lewandowski podem se enfrentar pela primeira vez na Champions League, visto que ambos tem a classificação às quartas de final já bem encaminhada.

Sobre Luccas Almeida 92 Artigos
18 Anos, jornalista amador, produtor de conteúdo digital, designer gráfico e CEO do perfil "Jornalismo Moralizador", ativo no Instagram.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*