Conheça mais sobre a carreira de Thiago Mendes, especulado como possível reforço do Flamengo.

Foto: Damien LG / Lyon

Após a saída de Gerson, Flamengo vai em busca de Thiago Mendes do Lyon para o substituir. Sobre o jogador: sua posição principal é volante. Mas pode jogar como meia centralizado e pela direita. Tem 29 anos, 1,77 metros de altura e é destro.

Foi revelado pelo Goiás e após se destacar no profissional, se transferiu ao São Paulo em 2015. Chegou a completar 100 jogos com a camisa tricolor. Mas em 2017 foi vendido para o Lille, por 9 milhões de euros. Tem o carinho da torcida até hoje, e muitos pedem sua volta.

Na temporada 2018/19 foi um dos destaques do clube francês, junto do Nicolas Pépé (atualmente no Arsenal), na Ligue 1. Nessa ocasião foram vice-campeões, atrás do PSG. Nesse elenco o Thiago Maia, atualmente no Flamengo, também estava presente.

Em 2019, foi transferido para o Lyon por 25 milhões de euros (o alto investimento feito pode dificultar a negociação com o Flamengo). De acordo com a imprensa local, na época, também havia interesse de clubes como o PSG.

Seu desempenho na Ligue 1 2020/21 pelo Lyon:

32 jogos (23 como titular)
0 gols
1 assistência
55,4 toques por jogo
1 grande chance criada
63% dos lançamentos certos
25% dos cruzamentos precisos
1 erro que levou a gol
1,2 desarmes por jogo
65% dos dribles bem sucedidos
53% das disputas de bola vencidas
5 cartões amarelos
1 cartão vermelho

Segundo o portal GOAL Brasil, Rogério Ceni o acha o substituto ideal pro Gerson, e já trabalhou com ele no São Paulo. Além disso, o jogador e sua família desejam voltar ao país e vai tentar convencer o Lyon a topar negocia-ló. Negócio é tratado como difícil pela diretoria.

Ontem, a nação se empolgou a interação que Thiago Mendes teve com o Thiago Maia, em seu post do Instagram. Confira:

Foto: Reprodução
Sobre Pedro 204 Artigos
Jornalista amador, acima de tudo apaixonado por informar.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*