Esses são os jogadores mais jovens do Brasileirão

Aproveitando a data do dia das crianças, viemos listar os jogadores mais jovens a disputar essa edição do Brasileirão. Confira em ordem descrescente:

Gabriel Verón (18 anos) – Palmeiras 

Ele é o jogador com o maior valor de mercado do campeonato, custando 25 milhões de euros. Esse ano já disputou 7 jogos, marcou 2 gols e deu 1 assistência. É considerado a maior promessa do futebol brasileiro.

 

 

Miguel (17 anos) – Fluminense

A promessa tricolor entrou em apenas 2 jogos, disputando 28 minutos no Brasileirão. Infelizmente ainda está sem espaço no consolidado meio-campo do Odair Helmann. Seu valor de mercado é de 3,50 milhões de euros.

 

 

Marcos Leonardo (17 anos) – Santos

Vindo da boa base santista, o atacante já entrou em campo 5 vezes e marcou 1 gol. Seu valor de mercado é abaixo dos já citados, custa apenas 1,5 milhões de euros. Mas naturalmente esse valor deve subir, em virtude da carência de peças de reposição da equipe. Por muitos torcedores é chamado informalmente de “novo Gabigol”.

 

 

Matheus Nascimento (16 anos) – Botafogo

Destaque das seleções de base sub-16, a maior promessa botafoguense anima os torcedores em relação ao futuro. Porém o centroavante só foi utilizado 1 vez nessa temporada. Ele tem uma multa de R$ 150 milhões para o futebol brasileiro e € 50 milhões para o exterior.

 

 

Sávio (16 anos) – Atlético-MG

O jogador que recentemente estreiou na equipe de Sampaoli é a maior promessa atleticana. Desde os 12 anos o canhoto é exaltado por torcedores e membros do clube, principalmente por sua postura dentro de campo, e habilidade acima da média. Tem uma multa rescisória para times do exterior no valor de 60 milhões de euros, e a diretoria espera gerar disputa de clubes europeus para contar com o jogador.

Sobre Pedro Carvalho 64 Artigos
Jornalista amador, apaixonado por informar e com mais de 10 mil seguidores no Instagram no perfil @reidoclubismo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*