Não só com Vini! Relembre o histórico de polêmicas envolvendo Benzema

No epicentro da complicação envolvendo Vinicius Júnior na última semana, Karim Benzema soma em sua carreira o envolvimento em diversas situações extra campo, que o já levaram à exclusão da Seleção Francesa. 

Este processo inclusive começou a vir à tona em 2015, quando antes de um ElClásico, o centroavante do Real Madrid foi acusado de desrespeito, ao cuspir no chão exatamente ao fim da Marselhesa (hino da França) que tocava em respeito aos 130 mortos e aos feridos durante um atentado terrorista em Paris.

“Depois de muito tolerarmos as vaias em estádios de futebol, precisamos de uma dura punição à Benzema, que não é mais digno de vestir as cores da seleção francesa. Não vamos encontrar desculpas para o imperdoável.” Assim disse Nadine Notano, representante do País na União Europeia no período.

Vale ressaltar que Benzema possui ascendência argelina, país com grave histórico de repressão contra seus imigrantes em terras francesas.

O “estopim” para o fim do ciclo do camisa 9 com a seleção de seu país ocorreu pouco após, quando jornal L’Equipe divulgou áudios vazados de Benzema e Karim Zenati, amigo próximo, acusado de extorsão à Valbuena, também ex jogador da seleção francesa (convocado junto à Benzema no período) munindo um vídeo íntimo do meia e sua namorada.

“Eu disse a ele que, se ele quisesse que o vídeo fosse excluído, iríamos ver meu amigo em Lyon. “Você vai diretamente e vai falar com ele”. Essas foram palavras do próprio Benzema, que ao serem divulgadas, sentenciaram o ponto final do relacionamento do jogador com a França.

Já no ano de 2020, durante participação em live (ainda no inicial período de pandemia) do youtuber Mohamed Henni, Benzema foi questionado sobre seu posicionamento sobre comparações feitas entre ele e Giroud, seu sucessor e titular na conquista da Copa do Mundo, em 2018. 

“A resposta vai ser rápida. Não se confunde a Fórmula 1 com corrida de Kart. E eu estou sendo gentil. E eu sei que sou a Fórmula 1.” Disse Benzema.

“Sou um Kart, mas com Copa do Mundo.” Ainda em tom provocativo, Giroud respondeu posteriormente.

Até que então, lá está mais uma vez o jogador do Real Madrid dando o que falar por um motivo contrário ao seu grande futebol. Durante o intervalo do empate por 2×2 entre o clube merengue e Borussia Monchengladbach, na última terça feira, Benzema foi flagrado insitando a Mendy, em francês (também nacionalidade do lateral) que não passasse a bola para Vinicius Júnior, entendendo que o brasileiro estivesse “jogando contra.”

“Ele tá brincando. Irmão, não joga com ele, pela vida da minha mãe. Ele tá jogando contra e gente.” Teriam sido essas as palavras, dadas como infelizes pela maioria de brasileiros e madridistas, que chegaram e iniciar uma campanha nas redes sociais para que o jogador se retratasse com seu companheiro, o que posteriormente acabou ocorrendo, confirmando mais uma ação duvidosa do 9, aumentando os questionamentos sobre sua postura fora das 4 linhas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*